Take care... the big brother is watching you

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Segundo especialistas, o flúor não sai com filtragem comum nem com evaporação. É necessário filtro especial (filtro de osmose reversa) ou se usar água destilada, mas o uso desta para beber ainda é controverso, pois ela não contém outros elementos úteis, mas apenas oxigênio e hidrogênio que a compõem. "Quanto à osmose reversa, melhor uma água estéril do que cheia de flúor..."
Os filtros de osmose reversa, "Em geral, removem minerais difíceis, como flúor, mas não são nada econômicos. Para produzir um litro de água purificada, eles desperdiçam a mesma quantidade – um litro – que vai embora como esgoto". Num site, disseram que o preço é em torno de 400 euros.
Um cara num blog disse que era vendedor de filtro e falou que havia filtro de caixa d'água para melhorar a qualidade da água, mas ele não podia filtrar o cloro, senão proliferariam os germes. Há outros filtros para isso. Segundo ele, "Quanto a água de osmose, ela é livre de tudo, inclusive dos sais minerais que nosso corpo necessita. Esse tipo de água é utilizada para soros, remédios e outras substancia que necessitam de água ultra pura para não alterar a formulação do remédio".

O flúor foi usado pela primeira vez na água por Hitler, nos campos de concentração, para deixar os prisioneiros mais "calmos", menos questionadores, ou seja, meio "zumbis". É cancerígeno, provoca hipotiroidismo, infertilidade, problema nos ossos, etc. Dizem que ajuda a evitar a cárie, mas não precisa colocar na água, escovar os dentes já seria suficiente. Trata o dente externamente contra a cárie, mas deixa o osso fraco. O benefício (não totalmente comprovado) não compensa os malefícios causados. Por isso, o dentista e sanitarista, Dr. Bill Osmunson, dos EUA, tem uma ONG responsável por campanha para evitar das cidades norte-americanas, a fluoretação da água para beber. Diz "que um copo de água fluorada tem a mesma quantidade de flúor que o FDA classifica como droga, recomenda não engolir e alerta para procurar o Centro de Envenamento por Drogas se isso acontecer". "E é água de beber?"

Cuidado com as panelas de teflon que tem flúor e podem dar infertilidade. Lembro de uma reportagem do Fantástico, mas foi limitada. Agora é que entendo porque aquela norte-americana estava infertil (cozinhava na panela de teflon). Eles criticaram o teflon, mas não falaram do flúor que recobria a panela.
Aqui segue uma lista dos males que o flúor causa. Sugiro até encontrar uma pasta de dentes sem flúor. Jamais ingerir! É altamente venenoso, é usado em pesticidas e raticidas.

PRINCIPAIS DOENÇAS CAUSADAS PELO FLÚOR:
- aumentar a incidência de fraturas ósseas;
- se acumular na glândula pineal (localizada no cérebro) reduzindo a produção de um hormônio chamado melatonina;
- danificar o esmalte dentário (fluorose dentária);
- predispor ao osteossarcoma (câncer ósseo);
- predispor a artrites;
- predispor ao hipotireoidismo (por isso pode causar depressão);
- aumentar a entrada de alumínio no cérebro;
- reduzir a taxa de fertilidade;
- aumentar a entrada de chumbo no sangue;
- ocasionar disfunções renais;
- causar deficiência de vitamina C;
- enfraquecer oo sistema imunológico;
- Em 1976, um especialista norte-americano afirmou que apenas 1mg/l podia trazer danos a 50% do DNA das células, responsáveis pela renovação celular, ocasionando assim envelhecimento precoce; Observação:Em pesquisa, mulheres de Brasília (DF) de 40 e 50 anos apresentavam perda de colágeno de 76%, ao passo que mulheres alemãs (onde o flúor na água foi proibido há anos), tinham perda de apenas 18%. Ainda havia casos de fluorose (excesso de flúor), pois a água daquela região pesquisada continha muito flúor.
- Pode ser responsável também por síndrome do déficit de atenção e por hiperatividade em crianças.

"Enfim, não deve ser à toa que oito países europeus – Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, França e Irlanda proíbem a fluoretação das águas de abastecimento público".

Vi a conta de água de casa e eles fluoretam 1,5mg/l. O melhor é parar de fluoretar a água totalmente. Se 1mg/l já é risco demais, quanto mais!

CONCLUSÃO: Evitem todo e qualquer flúor, se possível até em pastas de dente. Pretendo dar um jeito de adquirir o tal filtro. O custo vale o benefício, além do que a água só será usada pra ingerir ou cozinhar. Podemos adquirir o resto dos elementos bons da água nos alimentos ou em suplementos. PESQUISEI MAIS e descobri que o filtro osmótico filtra tudo: bactérias, fungos, vírus, microorganismos, sais, metais e outras impurezas. Ele sozinho resolve! Acho que vale a pena pagar um pouco mais pra se ter mais saúde, pois saúde não se compra, mas é possível se comprar coisas (ou fazer algo) para se evitar perdê-la.

Fonte(s):
[youtube]
- ALERTA SOBRE O FLÚOR PELO DR. BILL OSMUNSON
- O PERIGO DO FLÚOR
- FLÚOR - O VENENO NOSSO DE CADA DIA

[sites]
- ÁGUA DE BEBER, LADO B: COMO REMOVER AS TOXINAS?
- ÁGUA DE TORNEIRA, FILTRADA OU MINERAL - QUAL É A MELHOR? (Há sugestões de filtros)
- Toxicidade do flúor « Jorge Roriz
- Saúde Perfeita: Morrendo de Sede: A Qualidade da sua Água
- Flúor na Água Não!

Pesquisem por CODEX ALIMENTARIUS

0 comentários:

Enviar um comentário